Quem será atendido pela Política de Acessibilidade e Acolhimento?

 

Todos, em especial, pessoas com deficiência auditiva, visual, física, altas habilidades/superdotação e Transtorno do Espectro Autista.

O atendimento será direcionado aos alunos (desde sua inscrição no processo seletivo), professores, funcionários, bem como membros da comunidade em geral, no ambiente acadêmico.

  

Como será o atendimento?

 

O atendimento será ofertado mediante o preenchimento de inscrição do processo seletivo ou de inscrição em eventos.

O atendimento poderá ser solicitado eletronicamente, preferencialmente, por meio do "Fale Conosco" (aba ao lado).

O atendimento também poderá ser solicitado na secretaria da instituição, que encaminhará à Coordenação de Desenvolvimento Pedagógico.

O atendimento poderá ser ofertado mediante encaminhamento docente.

O atendimento será norteado por laudos médicos e não caberá à IES ofertar laudos ou tratamentos.

  

Quais atendimentos oferecidos?

 

1. Atendimento especial, com o objetivo de eliminar barreiras e viabilizar plena participação no ambiente acadêmico;

 

2. Adaptação das provas do Processo Seletivo e das avaliações de aprendizagem;

 

3. Atendimento psicopedagógico no processo de aprendizagem;

 

4. Disponibilização de sala com recursos multifuncionais 

 

5. Aquisição gradual de acervo bibliográfico em Braile e de fitas sonoras para uso didático;

 

6.  Oferecimento de cursos e de outras ações de nivelamento;

 

7.  Disponibilização de tecnologias assistivas/ajudas técnicas que facilitem a comunicação e o aprendizado.