Quem será atendido
pela Política de Acessibilidade e Acolhimento?
Todos, em
especial, pessoas com deficiência auditiva, visual, física, altas habilidades/superdotação
e Transtorno do Espectro Autista.
O atendimento será
direcionado aos alunos (desde sua inscrição no processo seletivo), professores,
funcionários, bem como membros da comunidade em geral, no ambiente
acadêmico.
Como será o
atendimento?
O atendimento será
ofertado mediante o preenchimento de inscrição do processo seletivo ou de
inscrição em eventos.
O atendimento poderá ser
solicitado eletronicamente, preferencialmente, por meio do "Fale
Conosco" (aba ao lado).
O atendimento também
poderá ser solicitado na secretaria da instituição, que encaminhará à
Coordenação de Desenvolvimento Pedagógico.
O atendimento poderá
ser ofertado mediante encaminhamento docente.
O atendimento será norteado por laudos médicos e não caberá à IES ofertar laudos ou tratamentos.
Quais atendimentos
oferecidos?
1. Atendimento
especial, com o objetivo de eliminar barreiras e viabilizar plena participação
no ambiente acadêmico;
2. Adaptação das
provas do Processo Seletivo e das avaliações de aprendizagem;
3. Atendimento
psicopedagógico no processo de aprendizagem;
4. Disponibilização
de sala com recursos multifuncionais
5. Aquisição gradual
de acervo bibliográfico em Braile e de fitas sonoras para uso didático;
6. Oferecimento
de cursos e de outras ações de nivelamento;
7. Disponibilização
de tecnologias assistivas/ajudas técnicas que facilitem a comunicação e o
aprendizado.